6- Transporte de cargas e passageiros

Caminhões e ônibus.

O transporte rodoviário é o principal sistema logístico do Brasil e conta com uma rede de 1.751.868 quilômetros de estradas, pelas quais transitam cargas e passageiros. Segundo dados, é a quarta maior do mundo. As rodovias nacionais são responsáveis pelo transporte de 56% de nossa produção, número que evidencia sua importância.

Setor fortemente atingido pela crise de 2008, o transporte de cargas apresenta recuperação recente. E a tendência segue positiva, embora existam grandes gargalos e desafios. Recente artigo publicado na mídia apontou o crescimento do PIB brasileiro, a expansão da fronteira agrícola, mercados mais distantes dos grandes centros urbanos e a interiorização da atividade econômica como fatores para o recente impulso.

Atenta ao segmento, a Del Rey oferece as melhores marcas para a filtragem do seu caminhão ou ônibus, seja ele Mercedes Benz, Scania, Volvo, Iveco, Volkswagen / Mann, Ford. Para atender essa linha, destacamos as parcerias com as fabricantes alemãs Hengst e Mann, a americana Fleetguard, e a brasileira Tec-Fil.