7- Ferroviário

Locomotivas e esmerilhadoras de trilhos.

Embora menos utilizadas que as rotas rodoviárias, as ferrovias desempenham papel importante no escoamento da produção nacional. O Brasil possui cerca de 30 mil quilômetros de vias férreas e 3 mil locomotivas, que transportam os mais diversos produtos, principalmente as chamadas commodities agrícolas e minerais. Entre elas, destacam-se a soja, o milho, o café e o minério de ferro. Dados recentes apontam que 25% da produção brasileira são transportados pelos trilhos.

Segundo a Associação Nacional dos Transportes Ferroviários, o investimento em ferrovias finalmente começará a sair do papel em 2018. De acordo com a ANTF, o setor receberá R$ 30 bilhões em investimento para ampliação de sua capacidade e melhorias. Para 2017, a estimativa é gastos da ordem de R$ 895 milhões. No cômputo geral, a idéia é a reativação de linhas de trens regionais e ampliá-las, o que possibilitará novos caminhos entre áreas produtoras e portos. Se os projetos se confirmarem no médio prazo, haverá um novo mapa de transportes no país.

Já conhecida pelas décadas de fornecimento de filtros para locomotivas, a Del Rey segue como player do setor e está preparada para a expansão da malha nacional.